– Marcelo Montoro –
É com orgulho que anunciamos que a CRISMACHEM foi certificada como “Espacio Cerebroprotegido” pela Fundación Freno al Ictus, por ter implementado, em 100% do seu pessoal, a formação online que permite identificar, estabilizar e atuar em caso de AVC no seu local de trabalho ou no seu ambiente familiar e social.
O AVC é a principal causa de morte nas mulheres e a segunda principal causa de morte nos homens. 1 em cada 6 pessoas sofrerá um AVC durante a sua vida. É a principal causa de incapacidade em adultos a nível mundial.
O objetivo é informar e formar as empresas e os trabalhadores sobre os factores de risco e a sua prevenção, os sinais de alerta e as medidas correctas a tomar para poupar tempo e ajudar os outros, tanto no local de trabalho como a nível pessoal.
A certificação “Espacio Cerebroprotegido” faz parte do projeto “Brain Caring People Empresa”, que é o selo de reconhecimento da Fundación Freno al Ictus enquadrado nas acções de empresa saudável, prevenção de riscos laborais, serviço médico, responsabilidade social empresarial (RSE) e objectivos de desenvolvimento sustentável (ODS) das organizações. O conteúdo da formação foi desenvolvido com a colaboração da Sociedade Espanhola de Neurologia (SEN) através do seu Grupo de Estudos de Doenças Cerebrovasculares (GEECV) e é endossado pela própria sociedade científica e conta com o apoio da Associação Espanhola de Especialistas em Medicina do Trabalho (AEEMT) e da Associação Espanhola de Serviços de Prevenção do Trabalho (AESPLA).
O projeto inclui também a campanha de sensibilização CRISMACHEM contra o AVC, que visa sensibilizar e informar a sociedade sobre esta patologia, a sua prevenção e a importância do tempo para agir contra ela. A campanha é composta por um conjunto de materiais informativos que serão distribuídos através de diferentes canais de comunicação.